Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O resultado do 3º PET-CT


Desde quinta-feira passada estou ansiosa pelo resultado desse exame. Pelo protocolo que me foi dado no hospital, o resultado sairia apenas na próxima sexta, dia 23/04, mas conversei com a médica que fez minha entrevista e ela me orientou a telefonar a partir de ontem (segunda) para o departamento de imagem perguntando se o laudo fora liberado, e assim fiz. No final da tarde, recebi um telefonema informando que o exame estava pronto, mas como São Paulo em horário de pico é intransitável, resolvi deixar para pegar o exame no dia seguinte.

O problema de pegar o exame, é que não consigo levar para casa fechado, muito menos para uma consulta. Só que dessa vez deu medo de abrir... Os outros dois PETs não trouxeram resultados animadores, pelo contrário, o primeiro foi um banho de água fria na expectativa gerada pela cintilografia que fiz 2 meses antes. O segundo, depois de fazer o protocolo ICE, teoricamente mais forte que o ABVD, não me surpreendeu por apresentar atividade metabólica porque eu estava com coceira e um gânglio axilar em crescimento, cada vez mais dolorido. Mas isso não eliminou a frustração advinda do aumento da atividade metabólica aferida pelo exame em comparação ao anterior.

De manhã cedo liguei marcando a simulação da radioterapia, para a qual o resultado do PET será considerado no estabelecimento da dose de radiação do tratamento. Finalmente, às vésperas dos 100 dias pós-tmo, o tratamento está se completando conforme foi recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin