Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Doações de Plaquetas - Hospital A.C. Camargo


O Banco de Sangue de São Paulo tem pedido para seus doadores cadastrados fazerem doações de plaquetas com freqüência. Minha irmã é uma dessas doadoras, tanto que tem recebido ligações a cada 2 semanas, pedindo para ela doar novamente, mas como só é possível doar de segunda à sexta, ela não está conseguindo ir devido ao trabalho, apesar de querer muito ajudar.


Para se cadastrar como doador de plaquetas é preciso passar por uma avaliação do acesso venoso, fazer alguns exames sorológicos e passar por uma entrevista. Os requisitos e impedimentos são iguais aos da doação de sangue, com a diferença que se pode fazer essas doações depois de intervalos muito pequenos, de alguns dias, e não de 2 ou 3 meses, como de sangue total. Veja mais informações aqui.



Por favor, divulguem, eles estão precisando muito!


O Banco de Sangue do Hospital A.C.Camargo recebe uma média de 1500 doadores/mês e são realizadas entre 1500 e 2000 transfusões/mês (um único doador pode beneficiar mais de uma pessoa); sendo que quase metade são transfusões de plaquetas (responsáveis por prevenir sangramentos e que estão muito reduzidas nos pacientes oncológicos). Também são realizadas, em média, duas coletas semanais de células-tronco para transplante de medula óssea.



A doação de sangue pode ser feita de segunda a sábado das 8 às 18 horas. Para doação de plaquetas é necessário agendar previamente pelo telefone (11) 2189-5000 – ramal 2233. O Hospital A.C.Camargo fica na Rua Professor Antônio Prudente, 211, bairro da Liberdade (Metrô São Joaquim), em São Paulo. Mais informações ao público no site www.bssp.com.br.



Um comentário:

  1. Erro das palavras de confirmação para comentários corrigido, ou melhor, recurso retirado. Comentários funcionando novamente.

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin