Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS


Tenho tanto a falar sobre esse assunto... Mas não tenho tempo para escrever.


Então, só para não passar em branco, aqui vai o link do post do ano passado AIDS/HIV - O preconceito ainda é realidade.


Em pleno 3º milênio, a ignorância ainda faz com que as próprias vítimas da AIDS sejam vítimas de si mesmas. Mais do que o preconceito alheio, ainda existe o preconceito dos próprios pacientes, que muitas vezes se escondem por vergonha e medo da sociedade. 
Ao mesmo tempo, temos muito a comemorar, a cada dia a descoberta de novas medicações e abordagens se configuram como tratamentos muito promissores de que a cura está próxima. O controle já é realidade para a maioria dos pacientes. E por que não dizer que temos muito a comemorar?

Existem tratamentos para AIDS. E se o HIV for detectado antes da AIDS se manifestar, as possibilidades de não deixá-la se instalar, são ainda melhores. 

Quem sabe na semana que vem eu consiga desenvolver esse assunto, agora preciso continuar outras atividades. 

Que este 1º de dezembro seja marcado com boas novas nas ações que marcam esse Dia Mundial de Luta contra a AIDS. 

Fé na vida!

C@rin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin