Para eu me lembrar:

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

Amyr Klink

Linfoma de Hodgkin

"Linfoma é um câncer do sangue, potencialmente curável, que ocorre nos linfócitos, células do sistema linfático, que fazem parte da defesa natural do corpo contra infecções."

Pensamentos

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Enquete

Esse post é uma resposta à brincadeira que alguns blogueiros iniciaram, e que me fez relembrar os caderninhos de enquete da época em que meus compromissos eram a escola, o ballet e o piano. 
Obrigada por me convidar para responder as suas questões, Camila Pacheco

Aqui eu responderei às  Questões da Camila, que respondeu às Questions do Fábio, que respondeu às #Tags de Lyu, que respondeu às perguntas de outros blogueiros...


-----Enquete-----


1. Como você escolheu o nome do seu Blog?
Eu me inspirei nos títulos dos filmes "Encontrando Forrester" e "Mr. Holland - Adorável Professor", que eu assisti há anos e me marcaram por suas lutas de educação, música e superação de dificuldades.

2. Há quanto tempo surgiu seu Blog?

O blog surgiu há 4 anos, no início de meu tratamento contra o Linfoma de Hodgkin.


3..Como você divulga seu Blog?
Divulgo-o em postagens de redes sociais relacionadas ao assunto.

4. Quais assuntos tem mais visualizações no seu Blog?
Meu blog tem um único assunto: linfomas e seus tratamentos. Agora, o post campeão de visualizações é sobre os tipos de catéteres utilizados para quimioterapia e transplantes de medula óssea. 

5. O que a motivou a criar seu Blog?
O motivo foi compartilhar minhas impressões e descobertas nesse universo novo e não desejado, mas real, de ser uma paciente onco-hematológica, e com isso 'perturbar' um pouco menos meus entes queridos com tais assuntos.

6. Qual os seus objetivos com o Blog?
De início era apenas compartilhar as minhas impressões e descobertas sobre o linfoma. Com o passar do tempo, tornou-se também um meio de informar outros pacientes, de incentivá-los a enfrentar o que fosse necessário. Existem muitas perspectivas de cura e tratamentos variados, mas nem sempre são divulgados. Por isso, em casos mais específicos, temos de buscar várias opiniões médicas até encontrar as respostas e alternativas de tratamento com as quais podemos ter melhores resultados.

7. O que te inspira para criar os posts?
Desmistificar o câncer e os tratamentos onco-hematológicos, demonstrando com as minhas experiências e descobertas nesse um universo paralelo, que tudo pode ser bem mais simples e indolor do que a nossa imaginação nos faz acreditar e sofrer por antecipação. 

8. Qual sua idade?
35 anos.

9. Além do blog,tem mais alguma outra ocupação? Se sim quais?

Eu sou professora (em licença médica), curso Licenciatura em Educação Musical e sou integrante de um coral.

10. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Cantar, assistir filmes, estar com pessoas queridas, colocar em ordem coisas que durante a semana não tive tempo, estudar...

----------&&&&&----------

E agora a brincadeira deve seguir em outro blog. Convido a querida Susana Neves, que vive e relata inúmeras aventuras com suas miúdas em terras além-mar no blog Hodgkin logo existo, a reponder esta enquete.

Beijinhos

C@rin

Um comentário:

  1. Obrigada pelo desafio Carin. Vou responder, assim que tiver um tempinho.

    Beijinhos deste outro lado do Atlântico

    ResponderExcluir

Olá, amigo!

Por favor, pode postar como anônimo, mas assine a mensagem para eu saber quem a escreveu. Todos os comentários são muito bem-vindos.

Abraços

C@rin